Cadela toma banho com duas onças-pintadas e viraliza na web; veja vídeo

por Naief Queiroz

O vídeo de um cachorra tomando banho com duas onças-pinatadas, em um riacho viralizou na internet nas últimas semanas. O vídeo é da organização não governamental Instituto Onça-Pintada (IOP), com a cadela da raça Blue Heeler, chamada de Zabelê, que ajuda a cuidar dos animais regastados.

O vídeo foi postado no facebook da cadela, que tem três anos de idade e impressiona o companheirismo e familiaridade dos animais, enquanto se divertem tomando banho no riacho. Toda a ação foi supervisionada por uma coordenadora do IOP.

O banho de Zabelê e as duas amigas onças-pintadas já teve mais de 1,2 mil vizualizações somente na rede social Facebook. Muitos vídeos de interação da cadela com onças-pintadas e outros animais silvestres podem ser vistas em seu perfil na rede social

O IOP é a única ONG dedicada exclusivamente a promover a conservação de onças-pintadas, através de pesquisa científica nos biomas onde ela ocorre (Amazônia, Cerrado, Caatinga, Pantanal e Mata Atlântica) (conservação in situ), e também em cativeiro, por meio de seu Criadouro Científico com finalidade de Conservação (conservação ex situ).

Leia também