Cozinheiro é preso suspeito de estuprar adolescente na zona norte

por Stephane

Um cozinheiro, de 37 anos, foi preso por policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) por favorecimento à prostituição e estupro de vulnerável contra um adolescente de 12 anos. O crime aconteceu na tarde do último domingo (29), mas o suspeito foi preso na tarde desta segunda-feira (30) na Rua Belford Roxo, na quarta etapa do bairro Jorge Teixeira, na zona leste de Manaus.

De acordo com informações da delegada titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Joyce Viana, a vítima voltava para casa quando foi abordada pelo suspeito, que teria oferecido R$ 300 para que o adolescente fosse até a casa do cozinheiro.

A vítima relatou, em depoimento, que foi levado até a laje de uma residência, onde o crime foi consumado. A família do adolescente, ao saber do ocorrido, na manhã seguinte, acionou a polícia.

No laudo do Instituto Médico Legal (IML), consta a “presença de vestígios de conjunção de atos libidinosos diversos da conjunção carnal no presente exame”.

O infrator foi preso e conduzido pela guarnição da 30ª Cicom à Depca, onde foi flagranteado pelos crimes de favorecimento à prostituição e estupro de vulnerável.

Leia também