Após ser ‘humilhado’ em parque de diversões, homem perde 76 quilos

por Naief Queiroz

Um homem que era “grande demais” para andar em quase todas as montanhas-russas de um parque de diversões em Somerset (Inglaterra) fez uma incrível transformação motivada pela “humilhação” sofrida ao levar a sobrinha para se divertir.

No auge do peso, Martin Hannis, de 38 anos, chegou a 146 quilos, usando roupas XXXXXL.

Antes de embarcar em sua transformação, a dieta do solteiro consistia em pizza, kebabs e uma garrafa de vinho tinto todas as noites.

O dia no parque com Lola, em abril de 2019, foi um divisor de águas. Martin só cabia no carrinho de duas atrações, o que o fez passar vergonha e se sentir extremamente frustrado.

“Eu me senti humilhado quando me pediram para sair dos brinquedos”, contou o britânico, de acordo com o “Daily Star”.

A experiência o fez largar a bebida e a correr. Desde então, Martin perdeu 76 quilos em um ano! Sem recorrer a cirurgia.

O britânico disse que seu peso aumentou por dez anos seguidos, quando passou a usar comida e álcool como um mecanismo para lidar com a ansiedade.

“Eu sabia que minha saúde estava piorando, mas quando você está sofrendo de ansiedade, é mais fácil simplesmente ignorar. Eu costumava voltar do trabalho à noite e comer um pacote inteiro de biscoitos sem pensar duas vezes”, afirmou Martin.

Martin Hannis repaginado após perder 76 quilos
Martin Hannis repaginado após perder 76 quilos Foto: Reprodução/Facebook(Martin Hannis)

A mudança da dieta foi radical. Em vez de 5 mil calorias diárias, o britânico passou a consumir mil. O desempenho físico foi melhorando aos poucos, e, atualmente, Martin chega a fazer corridas de 22 quilômetros.

Em agosto do ano passado, Martin retornou ao mesmo parque e conseguiu se divertir em todos os brinquedos.

Leia também