Ex-prefeito de Manaus compara governador do Amazonas a Hitler

por Naief Queiroz

Diante da situação ocorrida em Manaus nesta quinta-feira (14), o ex-prefeito da cidade, Arthur Virgílio Neto, publicou um vídeo em suas redes sociais onde criticou o governador do Amazonas, Wilson Lima, e o comparou a Adolf Hitler.

Manaus passou por graves problemas ontem, quando os estoques de oxigênio dos hospitais se esgotaram, o que levou vários pacientes a morrer por falta de ar.

Wilson Lima comparou as mortes ocorridas nesta quinta aos assassinatos cometido durante o nazismo.

– Eu não estou vendo faltar oxigênio em nenhum outro lugar, mas está faltando em Manaus, está faltando no Amazonas. Eu queria dizer diretamente ao governador do estado que o nome disso é assassinato, como é assassinato se comprar respirador falso, respirador que não serve para curar ninguém. Ainda por cima em loja de vinhos e com preços superfaturas – ressaltou.

O ex-prefeito também chamou Wilson Lima de o “pior governador que” Manaus já teve.

– A Assembleia precisa tomar uma atitude maiúscula e partir claramente para o seu impeachment, porque o senhor levará o Amazonas do mal para o pior […] O senhor foi o pior governador que esse estado já teve. E o senhor está praticando assassinato, e o pior, assassinato a la Hitler. Assassinato tipo câmara de gás, por asfixia, o pior tipo, o mais doloroso, o mais cruel e o mais perverso – destacou.

Leia também