Globo corta aproximação e veta Xuxa Meneghel em série

por Naief Queiroz

Ao reprisar a série de televisão As Brasileiras (2012) no Canal Viva, a Globo decidiu cortar o episódio de Xuxa Meneghel e apagar a artista da vinheta de abertura. O veto acontece após uma série de indícios de reaproximação entre a apresentadora e a rede de Roberto Marinho, além de rumores sobre um possível retorno de Xuxa para o canal.

O programa começou a ser reexibido na quarta-feira (6), e conta a história de 22 mulheres de diferentes regiões do país, uma delas interpretada por Xuxa. Como a narrativa traz inúmeras protagonistas, para retirar a artista da abertura, foi necessário tirar também Patrícia Pillar, além dos créditos ao diretor da série, Daniel Filho.

Quando questionado pelo portal Notícias da TV sobre o assunto, o Viva preferiu não detalhar os motivos do corte e se limitou a dizer que foi uma “decisão editorial”.

O contrato de Xuxa Meneghel com a emissora Record encerrou em dezembro, mas sua saída não foi oficializada. Segundo fontes do portal Notícias da TV, uma possível renovação está sendo negociada.

Em As Brasileiras, Xuxa interpreta Rita no episódio A Fofoqueira de Porto Alegre. De tanto ouvir conversas alheias, a personagem acaba descobrindo boatos de que está sendo traída por seu marido. Ela passa, então, a perseguir as pessoas que espalharam a fofoca.

Leia também