Ministério da Saúde prorroga credenciamento de equipes de saúde

por Naief Queiroz

O Ministério da Saúde prorrogou até março o prazo para o credenciamento de equipes de saúde e serviços por gestores locais. Os gestores tinham até o mês de janeiro para fazer as solicitações relativas a trabalhadores da saúde e serviços previstos em programas federais. O credenciamento abarca grupos de profissionais e ações adotadas por municípios no conjunto de ações de prevenção e atendimento da população.

Saída

A ex-deputada federal Cristiane Brasil foi exonerada do cargo de assistente parlamentar, o qual ocupava na Assembleia Legislativa do estado de São Paulo (Alesp) desde o dia 21. A nomeação da ex-deputada caiu sob escrutínio público após ela ter sido presa preventivamente por um mês durante campanha eleitoral em setembro do último ano.

Comércio 1

Nabil Sahyoun, presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings (Alshop), aumentou as críticas contra o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

Comércio 2

Sahyoun disse que as restrições impostas por causa da pandemia estão acabando com os comércios. E cogitou fazer um protesto na semana que vem. Os shoppings e outros comércios não essenciais não poderão abrir aos finais de semana.

(Foto: Juan Pratginestos/Iphan)

Turismo

A recuperação de patrimônios históricos é o objetivo do programa Revive, uma parceria entre o Ministério do Turismo e o Ministério da Economia de Portugal. E um novo passo foi dado pelo Brasil: a criação de um comitê interministerial.

Fonte: D24am.

Leia também