Toque de recolher: 63 são presos em bares clandestinos na Zona Leste de Manaus

por Naief Queiroz

 Ao todo, 63 pessoas que estavam em cinco bares clandestinos localizados no bairro Jorge Teixeira, Zona leste de Manaus, foram presas, na noite desta quinta-feira (21), em cumprimento ao decreto governamental que proíbe a circulação e aglomeração de pessoas das 19h às 6h, devido à pandemia da Covid-19.

O delegado Torquato Mozer, titular do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), informou que a operação começou após os policiais receberem denúncias informando que, em dia de jogos do campeonato brasileiro, os bares da zona leste estavam funcionando com as portas fechadas para não chamar a atenção dos policiais.

Abordagem feita por policiais militares
Abordagem feita por policiais militares | Foto: Divulgação

Os proprietários estavam comercializando bebidas alcoólicas e com grande quantidade de pessoas nos locais. 

“Verificamos que hoje ocorreria outro jogo de futebol e montamos esta operação para averiguar. Após o jogo ser finalizado, realizamos a abordagem nos cinco bares e prendemos os donos e as pessoas que estavam no local, no total, 63 indivíduos”, explicou.

Todos que estavam nos bares foram conduzidos ao prédio da Delegacia-Geral, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, onde irão assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por descumprimento de medida sanitária preventiva e crime de desobediência. O crime é passível de multa estipulada por um juiz.

*Com informações da assessoria

Leia também