Após beijo gay e desistência de Lucas Penteado, internautas fazem ‘vaquinha online’ para ajudá-lo

por Naief Queiroz

O participante do reality Big Brother Brasil 21, Lucas Penteado deixou o programa na manhã deste domingo (7), após ser alvo de inúmeras polêmicas.

O anúncio foi feito aos outros participantes logo cedo. “Vocês agora são 18, lembrem-se do que vieram fazer aqui”, limitou-se a explicar a produção dentro da casa.

Enquanto a Festa Holi Festival ainda estava acontecendo na área externa, Lucas arrumou suas malas e seguiu para a porta do Confessionário.

As participantes Camilla de Lucas e Sarah tentaram impedi-lo. No entanto, o jovem não aguentou a pressão: “Tentei ser eu de todas as formas”, lamentou Lucas. “Vocês estão me tirando”, pontuou aos prantos.

A desistência de Lucas Penteado aconteceu, após ele e o participante Gilberto protagonizarem o primeiro beijo gay da história do programa.

O beijou rolou durante a festa e foi motivo de críticas dos participantes Projota, Lumena, Karol Conká, Pocah, Nego Di, entre outros. Segundo eles, Lucas estaria levantando uma bandeira LGBT para se promover dentro do jogo. Porém, Lucas já havia assumido sua bissexualidade.

Após a desistência de Lucas, o assunto foi um dos mais comentados nas redes sociais neste domingo. Muitos internautas julgam a eliminação do ator como fruto de preconceito, discriminação, racismo, intolerância e homofobia.

“Lucas e Gilberto foram o primeiro casal gay da história do Big Brother Brasil e um virtual romance foi interrompido pela intolerância de outros LGBT dentro da casa”, lamentou um internauta.

Insatisfeitos com a saída dramática de Lucas, vários internautas já se organizam para fazer uma “vaquinha online” para ajudar financeiramente o rapaz, que tinha como principal objetivo comprar uma casa para a mãe.

Leia também