Homem é capturado e espancado pela população após tentativa de assalto; Veja vídeo

por Naief Queiroz

Após tentativa de assalto, um homem foi espancado pela população na tarde desta terça-feira(16). O caso aconteceu por volta das 13h na Rua Samaúma, bairro Monte das Oliveiras, zona zorte de Manaus.

Segundo informações de equipe da 15º Companhia Interativa Comunitária que atendeu a ocorrência, o homem e mais um comparsa armado tentaram abordar um motorista de aplicativo que passava pelo local.

O motorista então reagiu ao assalto e os suspeitos fugiram, mas foram perseguidos pela população. Um dos assaltantes foi ‘capturado’ e espancado. O outro suspeito armado tentou se esconder atrás das dependências do Serviço de Pronto Atendimento do Galiléia.

As equipes do SPA então acionaram a polícia que chegou a tempo de impedir o linchamento. Segundo o tenente Josélio da 15ª Cicom, 4 viaturas foram acionadas para realizarem o cerco e capturar o assaltante.

O assaltante ferido foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhado a uma unidade hospitalar. O comparsa foi detido pelas equipes policiais. A dupla será encaminhada ao 6º Distrito Integrado de Polícia.

Veja o vídeo:

Leia também