Peixe pênis? Clique de verme marinho viraliza e diverte fotógrafa

por Naief Queiroz

Uma mergulhadora e fotógrafa australiana que costuma publicar seus registros nas redes sociais não esperava que uma de suas obras viralizasse com conotação sexual.

Josie Jones, de 48 anos, fotografou um verme marinho chamado priapulida. No entanto, o formato cilíndrico da criatura com a extremidade maior e com pequeno buraco fez com que a ela fosse comparada a um pênis.

“Nunca, em meus sonhos mais loucos, eu pensaria que as pessoas estariam interessadas nessas fotos, mas elas se tornaram virais”, escreveu Josie no Instagram. “Na verdade, evitei compartilhá-las, pois pensei que poderia ser considerado um pouco rude”, temeu ela.

A mergulhadora compartilhou a foto em um grupo de pesquisa marinha no Facebook. Os biólogos disseram que o “pênis” se trava de um verme que reside no fundo do oceano que descarrega seu material genético quando se sente ameaçado por outra espécie.

“A parte mais engraçada disso é que esse pepino do mar não tem ideia de que está recebendo tanta atenção em todo o mundo!”, disse a fotógrafa antes de perguntar a opinião de seus seguidores quanto ao verme. “Eu adorei, tive uma grande risada esta noite, obrigado”, comentou uma pessoa.

Leia também