Mais de 10% de Manaus já foi imunizada contra a Covid-19 e mais vacinas são previstas

por Naief Queiroz

O ‘Vacinômetro’, da Prefeitura de Manaus, registrou no último fim de semana a marca de mais de 10% da população vacinada contra a Covid-19, com 224.984 primeiras doses das vacinas CoronaVac/Butantan e AstraZeneca/Oxford aplicadas até esta segunda-feira (22), às 7h.

Esse número representa 10,1% da população estimada para Manaus em 2020, que, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é de 2.219.580 habitantes.

Foram aplicadas 224.984 primeiras doses das vacinas CoronaVac/Butantan e AstraZeneca/Oxford (Foto: Divulgação)

Além disso, para o grupo dos trabalhadores de saúde e dos idosos de 70 anos ou mais, o município superou a meta de vacinar 90% da população, conforme estipulado pelo Ministério da Saúde.

“Esse é um resultado animador. Em pouco mais de dois meses, temos mantido uma média diária de mais de 3.600 pessoas vacinadas”, afirmou o prefeito David Almeida.

Nesta segunda-feira, o prefeito de Manaus participou, da assembleia geral, realizada virtualmente, que institui a criação do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar), para a aquisição de pelo menos 20 milhões de doses de imunizantes contra o novo coronavírus e insumos para combater a pandemia.

Indicado para ser o representante das cidades da região Norte no Conectar, David Almeida salientou a importância da união entre os governantes, para que o país consiga sair da pandemia.

Fonte: D24am.

Leia também