Menina morre em tentativa de assalto na zona leste de Manaus

por Naief Queiroz

A menina, Lohanny Remijo Nascimento 8 anos, morreu durante uma tentativa de assalto, na manhã deste domingo (14), na Rua Turmalina, no Conjunto Nova Floresta, bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus. O padrasto da criança, Rubens Cardoso de de 25 anos, ficou ferido.

De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime aconteceu por volta 5h40, quando três homens ainda não identificados, chegaram em uma motocicleta modelo XRE300, cor vermelha, placa OAE3424.

Lohanny Remijo Nascimento, 8 anos morreu após ser atingido por um dos disparos efetuado pelos suspeitos na tentativa de assalto (Foto: Arquivo/Família)

Eles planejavam assaltar a casa onde a criança morava. Segundo o delegado plantonista Daniel Vezani, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), populares perceberam a intenção dos suspeitos e reagiram.

“Eles começaram a atirar objetos nós suspeitos, inclusive um vaso sanitário, que acabou ferindo um dos suspeitos na costela e no pescoço. Os outros dois comparsas fugiram e cerca de 20 minutos depois, eles voltaram para resgatar o comparsa. Foi quando efetuaram os disparos”, explicou.

A casa da menina que foi alvejada por disparos de arma de fogo (Foto: Natasha Pinto/GDC)

Três disparos de arma de fogo atingiram a casa da criança de 8 anos, que acabou sendo alvejada e morreu na hora. O padrasto foi atingido nas costas e foi socorrido para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo. Segundo vizinhos, o seu estado de saúde é grave.

Populares também informaram que a mãe da criança estava na casa, quando tudo aconteceu. Ela foi para a parte de trás da residência, com um outro filho, quando a menina e o marido forma alvejados. Os vizinhos suspeitam que os homens, eram traficantes da região.

A moto usada pelos suspeitos foi apreendida (Foto: Divulgação)

A moto usada na tentativa de assalto, foi roubada ainda na madrugada deste domingo de acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV). O proprietário estava na Rua Mina, bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital, quando um homem não identificado o ameaçou com uma faca.

Em seguida ele fugiu com a motocicleta. Horas depois, a mesma moto foi apreendida pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

O caso continua sendo investigado pela DEHS e o coro da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Fonte: D24am.

Leia também