Tiroteio deixa dois homens mortos e dois feridos na zona norte de Manaus

por Naief Queiroz

Thiago Souza Soares, 34, e Daniel Silva Franco, 22, morreram e outro homem de 21 anos e um adolescente de 17 anos ficaram feridos, por conta de um tiroteio na noite desta terça-feira (23) na Rua Apocalipse, comunidade Nossa Senhora de Fátima 2, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.

De acordo com os policiais militares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atendeu a ocorrência, por volta de 20h30, uma viatura foi encaminhada para a Rua da Alameda, onde uma denúncia informou que teriam vítimas de arma de fogo no local.

(Foto: Divulgação)

Ao chegarem no local, os policiais militares falaram com populares que disseram que as vítimas, foram socorridas e levadas para uma unidade hospitalar da zona leste. Em seguida, a guarnição foi informada que quatro homens deram entrada no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, por arma de fogo.

Ao se deslocarem para a unidade de saúde, receberam a informação de que Thiago já chegou sem vida. Ele foi alvejado por quatro disparos de arma de fogo, sendo dois nas costas e dois na cabeça. Daniel, a outra vítima dos disparos, estaria em estado grave. Ele foi atingido por dois disparos na região da cabeça, mas por volta de 23h15, ele acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no hospital.

O homem de 21 anos, também foi alvejado por dois disparos, um em cada perna e estava estável, enquanto o adolescente de 17 anos, foi alvejado na perna esquerda e também estava estável.

Ainda segundo os policiais militares da 27ª Cicom, foi feito contato com familiares das vítimas que informaram que cincos homens, ainda não identificados, em um carro modelo Ford Ka prata, chegaram na Rua Apocalipse e abordaram as vítimas.

Em seguida os suspeitos efetuaram diversos disparos de arma de fogo em direção ao grupo e fugiu do local. O quarteto ainda tentou fugir, correndo para a Rua Alameda, onde acabaram caindo por conta dos disparos. Os policiais da 27ª Cicom, ao passarem as características do veículo, acabaram encontrando o carro na Avenida Grande Circular, mas o perdeu de vista quando chegaram na Bola do Produtor.

Um veículo com as mesmas características, de placa PHX2E05, foi encontrado abandonado na Rua Abel, por volta de 21h40, na comunidade Nossa Senhora de Fátima. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), apreendeu o veículo, mas nenhum suspeito foi preso. Ainda nesta mesma ocorrência, foi encontrado em posse do homem de 21 anos, três trouxinhas de oxi, que foram apresentadas no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O adolescente de 17 anos, já tem passagem por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, no ano passado.

O caso continua a ser investigado pela DEHS, onde até o fechamento desta matéria, somente os familiares de Daniel, registraram o boletim de ocorrência na sede da Especializada. Os corpos das vítimas foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML).

Fonte: D24am.

Leia também