Advogado acusado de sequestrar e tentar matar ex é preso em Manaus

por Naief Queiroz

Marcelo Oliveira Gonçalves, 40, foi preso na manhã desta quinta-feira (8), no condomínio Forest Hill, onde mora, na avenida Torquato Tapajós. Segundo a polícia, o advogado foi preso por tentativa de feminicídio contra a ex-namorada, uma jovem de 22 anos.

Oliveira foi denunciado pela vítima no último dia 21 de março, após tê-la sequestrado e a agredido brutalmente dentro de um carro, no condomínio dele. Na ocasião, a mulher desmaiou após ser estrangulada e foi socorrida por uma vizinha dele, que é enfermeira.

A ex-namorada de Marcelo contou à polícia que ele não aceitava o fim do relacionamento e a estava perseguindo e a ameaçando. Em fevereiro, ela já tinha feio um boletim de ocorrência  de violência doméstica contra ele, mas posteriormente retirou a denúncia.

Marcelo chegou a se apresentar na delegacia após a segunda acusação e disse que a jovem estaria tentando incriminá-lo, mas depoimentos de testemunhas e os exames de corpo de delito confirmaram o espancamento e a esganadura.

Após a apresentação do advogado, a jovem voltou a Delegacia da Mulher e contou que ela e a mãe dela estavam sendo ameaçadas por ele. As duas entraram com medidas protetivas. 

Essa manhã, por volta das 6h, a Polícia Civil foi a casa de Gonçalves e cumpriu um mandado de prisão contra ele. Uma entrevista coletiva deve ser realizada ainda hoje para dar detalhes da ação.

Leia também