Perseguição policial termina com três suspeitos de assalto mortos e um ferido em Manaus

por Naief Queiroz

Dois homens e uma mulher morreram e outro homem ficou ferido,, após dispararem contra policiais militares, no início da manhã desta quinta-feira (8), na Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, zona norte de Manaus.

Perseguição policial termina com três suspeitos de assalto mortos e um ferido em Manaus. (Foto: Divulgação)

De acordo com policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), quando um popular denunciou que tinha sido assaltado, por um veículo modelo Chevrolet Onix, de cor branca.

Os policiais então iniciaram buscas pelo bairro Jorge Teixeira, onde encontraram o carro na Avenida Mirra. A guarnição fez sinais sonoros de parada para o veículo, o que não foi obedecido pelos ocupantes.

Ainda segundo a 30ª Cicom, o condutor acelerou o carro, tentando fugir, iniciando assim uma perseguição policial. O veículo passou em alta velocidade pelas Ruas Itaúba, Hilário Gurjão, Bola do Produtor e foram em direção ao bairro Cidade Nova.

Corpo com marcas de tiros é encontrado em igarapé na zona norte de Manaus
Ao longo do caminho, a guarnição recebeu apoio de outras viatura da 27ª Cicom e também 6ª Cicom, que ao dar apoio foi alvejada por disparos de arma de fogo, feito segundo a 30ª Cicom, pelos suspeitos.

Os policiais então revidaram e os disparos atingiram o quarteto que estava dentro do veículo, entre eles uma mulher. O veículo então parou na Avenida Bispo Pedro Massa, no bairro Cidade Nova.

O quarteto foi socorrido e levado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, mas dois homens e a mulher, não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade hospitalar. O outro suspeito, confessou que o grupo realizava vários assaltos todos os dias tanto em pessoa que andavam pelas ruas quanto motoristas de aplicativo.

Ainda nesta ocorrência, foi apreendido um revólver calibre 38 e munições de mesmo calibre, intactas. O veículo também foi apreendido, onde no sistema mostrou estar regular e foi alugado. Para despistar a polícia, fez um adesivo de placa falsa e colou sobre a original.

Vários aparelhos celulares também foram encontrados no interior do carro e foram entregues no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para que possam ser devolvidos para os donos. Os corpos dos suspeitos foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML

Fonte: D24am.

Leia também