Por que João Victor está preso e Wilson Lima continua solto e governador?

por Naief Queiroz

Já estamos na primeira semana de abril de um ano que começou cheio de emoções e atribulações. Ano que sem sombra de dúvida vai ficar marcado para nossa geração, como um ano que perdemos nossos melhores amigos, nossos maiores amores e nossas melhores histórias. Ano de sofrimento pessoal para brasileiros que escolheram o Amazonas para morar. Ano que aprendemos a enterrar os nossos mortos de caixões fechados e sem poder vesti-los com sua roupa preferida. Ano que assistimos aos nossos parentes e amigos morrerem dentro dos hospitais por falta de oxigênio. O ano mais difícil das nossas vidas está apenas começando, por isso não é hora de esmorecer. Wilson Lima se sustenta em cima do foro privilegiado que os políticos têm e da morosidade da justiça para continuar no cargo e solto. Os privilégios tem que acabar!

Novo ano
Mas 2021, está sendo um ano em que a informação de qualidade se mostrou imprescindível. Esta coluna, mantém a população informada diariamente sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder. A população tem aqui um encontro diário com a verdade. Por aqui, focamos em alertar o nosso leitor sobre esquemas de corrupção. Aqui, fazemos jornalismo sem mordaça, falando alto para que todos possam ouvir. O retorno do nosso trabalho vem através do seu apoio e a nossa audiência segue crescendo. Falamos grosso com os corruptos porque milhares de pessoas que nos seguem, nos acompanham, compartilham nossas reportagens e nossa opinião.

Oxigênio
O Brasil tomou conhecimento no último domingo, 11, que João Victor Araújo, desviava cilindro de oxigênio, superfaturava e vendia o material mais caro. João fazia isso, apesar de testemunhar pessoas morrendo, agonizando dentro dos hospitais e familiares desesperados sem saber o que fazer e nem para quem recorrer. Mas fica uma pergunta no ar, o que separa João Victor e Wilson Lima? Por que João está preso e Wilson Lima continua solta e governador?

Crimes
Segundo a Procuradoria Geral da República (PRG), o governador Wilson Lima tinha domínio completo de esquema que superfaturou respiradores para a Covid-19. Ou seja, a gestão de Lima é suspeita de praticar triangulação, superfaturar respiradores mecânicos e comprar o material em loja de vinho, e o pior, adquiriu o produto errado. Lima também testemunhou o povo que lhe deu mais de um milhão de votos, morrerem por falta de respiradores e depois testemunhou famílias perderem seus entes queridos por falta de oxigênio.

Crise
Wilson Lima e seu governo autoritário não tem um plano de ação para a crise, isso é fato! Nós, vamos continuar falando a verdade, pelos que estão vivos e por aqueles que perderam a guerra e tombaram. Esse artigo dedico a todas as famílias que perderam um ente querido para a negligência do governo. Meu amigo Orleans Murilo, seguimos aqui do outro lado do espelho lutando por um Amazonas sem corrupção. Somos uma força irrefreável contra os desmandos de Wilson Lima. Eles não têm medo de mim ou de algum jornalista. O que eles temem é a força das nossas denúncias e a cobrança pública que vem com elas. Eles têm medo de vocês e da repercussão do nosso trabalho.

Fonte: D24am.

Leia também