Receita Federal em Manaus encontra piscina com drogas; veja vídeos

por Naief Queiroz

O Serviço de Vigilância e Repressão ao Combate ao Contrabando e Descaminho da Alfândega do Porto de Manaus (SEREP) realizou operação no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios que resultou na apreensão 5,5 quilos de skunk.

No dia (6), com a atuação da Equipe de K9 da Receita Federal em Manaus, com destaque para o agente canino “Odin”, o SEREP apreendeu a quantidade de 5,5 kg de skunk que estava sendo enviada de Manaus para a cidade do Rio de Janeiro. A droga foi escondida em uma piscina de plástico que se encontrava acondicionada numa caixa de papelão cuidadosamente embalada para envio por meio dos Correios.

(Foto: Divulgação)

Balanço das apreensões do mês de março

O SEREP informa que durante o mês de março realizou 19 operações de combate ao contrabando e descaminho na cidade de Manaus nos portos, aeroporto e Correios, que resultaram na apreensão de drogas ilícitas e mercadorias desacompanhadas dos devidos documentos fiscais.

Nos Correios foram apreendidas 57 encomendas contendo canabidiol – 575ml (11 encomendas), cocaína – 1,2 kg (02 encomendas), cogumelo – 39g (02 encomendas), ecstasy – 351 comprimidos (04 encomendas), haxixe – 186g (04 encomendas), maconha 7g (01 encomenda), pasta base 28g (01 encomenda), sementes de Maconha 604 unidades (02 encomendas) e skunk 8,15 kg (30 encomendas).

Das maneiras inusitadas de se tentar camuflar as drogas em encomendas a Receita Federal se deparou com drogas escondidas em boneca e bombas de ar, mas que foram localizadas com a atuação do agente canino Deco da Equipe K9 da Receita Federal em Manaus.

Além das drogas ilícitas o SEREP, durante suas atividades de combate ao contrabando e descaminho, também apreendeu R$ 5 milhões em mercadorias que no momento das operações estavam sem a devida documentação fiscal. Foram apreendidos poliestireno, vaporizadores descartáveis, cigarros eletrônicos, charutos, cigarros de Palha, máquinas de enrolar cigarro e outros produtos.

Fonte: D24am.

Leia também