Vendedor é raptado de casa e encontrado morto em ramal da zona leste de Manaus

por Naief Queiroz

O vendedor Maycon Augusto de Souza, 26, foi encontrado morto na manhã deste sábado (3), no Ramal do Ipiranga, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Ele era morador da comunidade Val Paraíso e foi raptado por homens encapuzados, na noite do dia anterior.

Segundo o Tenente Eber Costa, da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), por volta das 9h, a polícia foi acionada após um morador ter encontrado o corpo de um homem no Ramal do Ipiranga. Chegando no local, familiares da vítima estavam no Ramal.

O corpo da vítima foi encontrado no Ramal do Ipiranga, bairro Jorge Teixeira (Foto: Marcos Lima)

A mãe da vítima contou a polícia que na noite de sexta-feira, homens encapuzados chegaram de carro e motos em sua casa, invadiram o local e raptaram Maycon. Durante a madrugada, a família recebeu vídeos que mostravam a vítima.

Na manhã de sábado, uma mulher ligou para a família e informou o lugar que o corpo estava. Os familiares então foram ao local e após as buscas, encontraram o corpo com marcas de tiros.

Maycon já havia sido preso por assalto em 2016 e passou 6 meses na prisão. Segundo a família, ele foi preso por engano e quando foi provada sua inocência foi liberado.

Os agentes do Instituto Médico legal (IML) foram ao local e removeram o corpo. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso.

Fonte: D24am.

Leia também