Connect with us

Amazonas

Wilson é vaiado e Bolsonaro ovacionado durante evento em Manaus

Entre protestos, vaias e aplausos efusivos a visita do presidente Jair Bolsonaro a Manaus, nesta sexta-feira (23), revelou o contraste da reação do público ao se referir ao presidente da República e ao governador do Amazonas, Wilson Lima.

Bolsonaro esteve na capital para inaugurar o pavilhão de feiras e exposições do Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, no bairro Flores, zona centro-sul. Participaram do evento ministros, deputados federais e estaduais, além do prefeito de Manaus, David Almeida, e o governador do Estado.

Evento em Manaus revelou o contraste da popularidade entre Wilson Lima e Jair Bolsonaro (Foto: Alan Santos / PR)

Ao discursar antes do presidente, Wilson Lima ‘tentou’ enaltecer o apoio do governo federal no Estado, porém, logo após o anúncio da fala do governador, os apoiadores de Bolsonaro ‘puxaram’ uma vaia, seguida da palavra de ordem “Fora Wilson Lima!”.

Após o discurso do governador, Bolsonaro foi agraciado com a título de Cidadão do Amazonas, concedido pela Assembleia Legislativa do Estado (ALE), representado no evento pelo presidente do parlamento estadual, deputado Roberto Cidade (PV).

Após a honraria, Bolsonaro iniciou seu discurso em meio a aplausos e gritos de “Mito!”, entoados pelos simpatizantes.

As reações dos apoiadores refletem o fato do governador do Amazonas ser alvo de pedidos de impeachment e investigado em inquérito do Superior Tribunal de Justiça (STJ), instaurado para apurar o superfaturamento na gestão do combate à pandemia da Covid-19 no Estado.

Nas últimas semanas, o presidente Jair Bolsonaro tem adotado discurso crítico a governadores acusados de mal uso de recursos públicos federais para a Saúde.

Fonte: D24am.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Leia Também

Copyright © 2021 Observatório Manaus - Desde 2012