Connect with us

Mundo

Homens recorrem a curandeiros feiticeiros para se livrar da Covid-19, diz médica

Indianos infectados com o coronavírus desesperados têm se voltado para curandeiro que os marcam com ferro quente para livrá-los da Covid-19, disse uma médica local, em reportagem publicada pelo “Sun”.

Muitos recorrem ao tratamento doloroso ministrado por um feiticeiro porque acreditam que Covid-19 é um “espírito maligno”, revelou Ashita Rebecca Singh, médica do estado de Maharashtra.

O cenário da Covid-19 na Índia preocupa o mundo: o país bate seguidas vezes o recorde mundial de número de casos, falta abastecimento de oxigênio para pacientes mais graves, corpos de vítimas estão sendo cremados coletivamente e aumenta o êxodo das áreas mais afetadas. O segundo país mais populoso do mundo já registrou 18 milhões de casos de Covid-19, com 201 mil mortes. Especialistas acreditam que o número real pode ser cinco vezes maior que o número de mortes fora do hospital que não foram registradas.

Há relatos de pessoas morrendo nas ruas. Só nesta quinta-feira (29/4), o país, o segundo mais populoso do mundo, registrou 379.257 novas infecções, o maior total em um único dia no planeta.

Fila de corpos de vítimas da Covid-19 para a cremação coletiva na Índia
Fila de corpos de vítimas da Covid-19 para a cremação coletiva na Índia Foto: Reprodução/The Sun

De acordo com Ashita Rebecca, as pessoas na área onde ela trabalha têm recorrido a curas tradicionais antes de, eventualmente, procurar o tratamento adequado em um hospital. Por outro lado, as unidades hospitalares sofrem com superlotação e escassez de insumos para o tratamento da Covid-19.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Leia Também

Copyright © 2021 Observatório Manaus - Desde 2012