Connect with us

Brasil

Criança fica em estado grave ao cair de atração no Beto Carrero World

Um menino de 6 anos teve traumatismo craniano ao escorregar e cair de uma atração no Beto Carrero World, em Penha, neste sábado (19). Ele se desequilibrou quando subia no gorila, uma estátua onde os visitantes costumam tirar fotos. A criança passou por cirurgia e segue internada na UTI do Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí.

Chovia em Penha no momento em que ocorreu o acidente. A família do garoto, que é de Curitiba (PR), o trouxe ao parque como presente de aniversário, comemorado no dia 21 de maio.

Ana Claudia Lima, amiga da família, disse que o menino foi levado em uma ambulância do Samu à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Penha. Inicialmente, foi identificada uma fratura na clavícula. Mas, no caminho, ele vomitou e ficou confuso. Diante disso, a médica que o atendeu recomendou que ele fosse transferido a uma unidade hospitalar.

Internado no Hospital Pequeno Anjo, o menino foi intubado e encaminhado para uma tomografia, no Hospital Marieta, onde foi constatada a gravidade da lesão. Ele então foi submetido a cirurgia, e segue estável.

Segundo Ana Claudia, a família foi informada que ele seguirá sedado, temporariamente, para acelerar a recuperação.

– Eles estão em estado de choque. Ele tinha pedido para ir ao parque como presente de aniversário, e eles voltariam no mesmo dia – diz.

O parque se manifestou em nota, em que afirma estar dando suporte à família.

“Nosso pequeno visitante caiu ao subir para a foto no Gorila, durante seu passeio, porém foi imediatamente assistido pelo time do Beto Carrero e encaminhado para o Pronto Atendimento mais próximo, ficando sob os cuidados médicos”.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Leia Também

Copyright © 2021 Observatório Manaus - Desde 2012