Connect with us

Poder

Senado aprova incentivo à indústria farmacêutica nacional

O Senado aprovou o projeto que incentiva a indústria farmacêutica nacional, buscando a reduzir a sua dependência de insumos importados. O projeto do senador Alvaro Dias (Podemos-PR) e do então senador Siqueira Campos, propõe que todo medicamento com insumo farmacêutico ativo (IFA) produzido no Brasil seja enquadrado na categoria de precedência prioritária para registro e para alteração pós-registro junto à Anvisa.

(Foto: Waldemir Barreto / Agência Senado)

Homenagem 1
Em Sessão Especial híbrida na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), o deputado estadual João Luiz (Republicanos) celebrou os 156 anos da Batalha Naval do Riachuelo – Data Magna da Marinha do Brasil, comemorado no último dia 11.

Homenagem 2
A solenidade foi realizada no plenário Ruy Araújo, e contou com a presença de representantes das Forças Armadas – Marinha, Exército e Aeronáutica – e autoridades do Estado e Município.

Crise
A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados debate na próxima quarta-feira (23) medidas para enfrentar a crise hídrica no País. O debate foi proposto pelos deputados Christino Áureo (PP-RJ), Carlos Zarattini (PT-SP) e Danilo Forte (PSDB-CE).

Decisão
Por unanimidade, a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou habeas corpus impetrado por um delegado de polícia contra decisão judicial que o proibiu de frequentar os eventos e rituais de uma igreja mórmon, sob pena de multa de R$ 10 mil para cada ato de descumprimento.

Fonte: D24am.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Leia Também

Copyright © 2021 Observatório Manaus - Desde 2012