Connect with us

Amazonas

Beto D’ângelo contrata para serviços de saúde suspeito de superfaturamento, por R$ 26 mi

O prefeito de Manacapuru (município distante 70 quilômetros de Manaus), Beto D’Ângelo, contratou a empresa Perfil Saúde Atividade Médica Ltda para a prestação de serviços de saúde, por profissionais da área, pelo valor aproximado de R$ 26 milhões e tem como sócio administrador, Robert Moreira Naveca, que foi alvo do Ministério Público do Amazonas (MPAM) por suspeita de superfaturamento de produtos nos municípios de Santa Isabel do Rio Negro e Jutaí.

Segundo o então promotor do município, Paulo Alexander dos Santos Beriba, a empresa R.M Naveca foi, possivelmente, escolhida para fornecer medicamentos e material médico hospitalar, mas não repassava o material acordado e emitia notas fiscais frias. Segundo a denúncia, os atos eram praticados pelo então prefeito Arailton Mendes do Nascimento, o “Careca” (PMDB) e pela empresa.

O despacho de homologação do contrato com a Prefeitura de Manacapuru, resultante do pregão presencial de nº 021/2021, foi publicado nesta quarta-feira (21), no Diário Oficial da Associação dos Municípios do Estado do Amazonas (AAM).

O acordo, que possui 13 itens, prevê que a Perfil Saúde forneça mão de obra especializada, em regime de plantão, de 24, 20 e 12 horas, dependendo da especialidade do profissional, para atender o Hospital Geral Lázaro Reis, Hospital de Campanha, Policlínica, os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) II e do Álcool e Drogas, e Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Manacapuru.

Fonte: O Convergente

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Leia Também

Copyright © 2021 Observatório Manaus - Desde 2012