Connect with us

Destaques

‘Eu tentei salvar eles’, diz amigo de vítimas de afogamento em igarapé de Manaus

Vander Costa, 20, contou na manhã desta quarta-feira (14) como aconteceu o acidente que vitimou os amigos Edmundo Alencar da Silva Neto e Moisés Alves Araújo, ambos de 17 anos. À reportagem do GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC), o jovem explicou que tentou salvar ao amigos.

Segundo Vander, Edmundo era seu melhor amigo. “Foi uma perda muito grande para mim. Ainda estou tentando lidar com isso porque ainda guardo uma imagem ruim na cabeça”, desabafou.

Adolescentes desapareceram no Igarapé do Franco no início da noite da última segunda-feira, 12 (Foto: Jael Lucena GDC / Divulgação)

Segundo o jovem, ele só se deu conta do ocorrido quando viu as pessoas olhando pela grade de contenção e pensou que os adolescentes estavam brincando, mas que em um momento percebeu que eles pediam socorro. “Eu não tive outra opção: fui, pulei na água e cheguei até ele”, disse o amigo.

Vander conseguiu alcançar Moisés e perguntou por Edmundo, que já havia submergido. Então, ele tentou salvar o amigo, que estava desesperado e quase afoga os dois. Ao GDC ele relatou como procedeu.

“Primeiro eu nado até a bola. Aí eu levo junto com o Moisés. Quando eu chego perto dele, ele segura em mim e me afoga. Eu consigo afastar ele um pouquinho e ia nadando junto com ele pra fora. Tava conseguindo, só que ele tava tão desesperado que ele tava me afogando”, explicou.

O jovem teve que se afastar um pouco para respirar. Ao retornar, não viu mais o amigo.

Fonte: D24am.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Leia Também

Copyright © 2021 Observatório Manaus - Desde 2012