Connect with us

Amazonas

MP-AM investiga vereador da CMM suspeito de contratar familiares

O Ministério Público Estadual (MP-AM) instaurou um Inquérito Civil para investigar denúncia de eventual prática de nepotismo (contratação de parentes por agentes públicos) cometida pelo vereador Sandro Maia (DEM), na Câmara Municipal de Manaus.

O Inquérito Civil nº 06.2021.0327-5l foi instaurado pela promotora de Justiça, Wandete de Oliveira Netto, responsável pela 77ª Promotoria de Justiça Especializada de Proteção ao Patrimônio Público (PRODEPPP), no último dia (15).

Conforme a denúncia recebida pelo órgão, o vereador Sandro Maia teria contratado três cunhadas e uma enteada como assessoras parlamentares em seu gabinete no Legislativo Municipal. 

Dentre as medidas iniciais adotadas e tendo em vista que o Ofício nº 03/2021-PG/CMM, encaminhado pela Câmara Municipal de Manaus ao MPAM, não trouxe todas as informações solicitadas, a Promotora de Justiça determinou a requisição, da Câmara Municipal de Manaus, de cópia em mídia digital da ficha funcional e de frequência dos ex-servidores, com dados pessoais atualizados.

O Portal Alex Braga entrou em contato com o vereador via assessoria e foi informado que o parlamentar não se manifestaria sobre o caso. 

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Leia Também

Copyright © 2021 Observatório Manaus - Desde 2012