Connect with us

Polícia

Dois homens são presos por homicídios em Manaus; veja vídeo

Dois homens foram presos, na última segunda-feira (16), suspeitos de terem participado de homicídios distintos em Manaus, em maio de 2020 e junho de 2021.

(Foto: Divulgação)

O crime ocorrido no ano passado resultou na prisão de Edmundo Morais Rodrigues, 51. Ele é o principal suspeito da morte do flanelinha Cleusson Ferreira do Nascimento.

De acordo com as investigações, em 9 de maio de 2020, a vítima trabalhava no bairro Jorge Teixeira, zona leste, quando foi abordada por Edmundo, que atingiu o homem com facadas no pescoço e no peito.

De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídio e Sequestros (DEHS), o suspeito alegou que tinha uma desavença com a vítima, e após se sentir ameaçado efetuou os golpes.

Segundo caso
Edson Silva dos Santos, 22, foi preso suspeito de assassinar o líder comunitário Minegildo Gaspar Rodrigues, 63, no último dia 30 de junho.

O crime aconteceu na chácara onde a vítima morava, em uma comunidade rural de Manaus. O líder comunitário foi encontrado em uma vala, com o rosto desfigurado e outras lesões.

De acordo com a polícia, Edson é conhecido por praticar assaltos na região e os delitos eram frequentemente expostos por Minegildo. Para a polícia, isso pode ter motivado o crime.

Edson foi preso na mesma comunidade onde praticou o homicídio. Inicialmente, em depoimento, ele negou o assassinato, mas confirmou que cometia assaltos na região. Após deixar a sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), na zona leste da cidade, Edson voltou para confessar o crime contra Minegildo e outros cometidos em Iranduba (a 27 quilômetros a sudoeste de Manaus).

Procedimento
Edmundo Morais Rodrigues e Edson Silva dos Santos serão encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão à disposição da Justiça.

Veja vídeo:

Fonte: D24am.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Leia Também

Copyright © 2021 Observatório Manaus - Desde 2012