Connect with us

Amazonas

Amazonino Mendes lidera pesquisa para governador com 28% de intenção dos votos

Um dos nomes esperados nas Eleições 2022, é do ex-governador Amazonino Mendes que concorreu nas últimas eleições para a Prefeitura de Manaus. Segundo pesquisa de intenção de voto, Amazonino aparece com 28% das intenções de votos. Com o crescimento e apoio nas redes sociais, recentemente o “Negão” como é conhecido, foi vítima de fake news e divulgou vídeo.

Pesquisa da RealTime Big Data divulgada nesta semana, aponta os candidatos escolhidos pela população para o Governo do Amazonas, em uma pesquisa estimulada, sendo que o eleitor escolhe o nome em meio a uma lista de opção. O nome de Amazonino Mendes aparece com 28% das intenções de voto, em segundo lugar, estão empatados Zé Ricardo e Wilson Lima, com 15% cada.

A pesquisa ainda revela os nomes do senador Eduardo Braga com 13% de intenção, seguido do deputado Ricardo Nicolau que concorreu nas últimas eleições para a Prefeitura de Manaus. Brancos e nulos somam 22% e 4% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

Com o crescimento de Amazonino Mendes nas redes sociais após divulgação de suas ações pelo Estado, o ex-governador foi vítima de fake news sobre seu estado de saúde, informando que o político estava internado na UTI há mais de uma semana.

Rebatendo as fake news, Amazonino disse que está acostumado com as manobras de outros grupos políticos. “É que lamentavelmente, as articulações políticas do Estado, adoram dizer que eu estou mal, que estou gaga, e tudo que não presta. E eu estou me apressando para dizer que estou muito bem com a graça de Deus”, disse.

O ex-governador finaliza o vídeo com expectativa para as eleições estaduais. “Estou preparado para tirar o Estado desse sufoco, tirar você desse sufoco!”, falou.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Leia Também

Copyright © 2021 Observatório Manaus - Desde 2012