Connect with us

Amazonas

Filhos do deputado Berlamino Lins faturam contrato milionário na SES

A empresa dos filhos do deputado estadual Berlamino Lins, foi contratada pela Secretaria de Saúde (SES-AM) para serviços de endoscopia. O contrato milionário foi assinado pelo secretário Dr. Anoar Samad.

O Portal do Alex Braga vem monitorando os processos de concorrência abertos pela SES-AM, recentemente, duas Dispensas de Licitação Eletrônica foram publicadas pelo secretário Dr. Anoar Samad, uma para urologia e outra para endoscopia.

No último dia 28 de Setembro foi publicado no Diário Oficial do Estado do Amazonas (DOE-AM) entre a SES com a empresa Monteiro Serviços de Saúde no valor de R$ 2,88 milhões para contratação de “pessoa jurídica especializada na realização de endoscopia digestiva alta diagnóstica, a fim de atender a demanda reprimida da capital e do interior do Estado do Amazonas”.

A Monteiro Serviços de Saúde foi fundada em 2018 e é considerada uma empresa “nova”. Segundo o CNPJ, a Monteiro Serviços está localizada Rua Monsenhor Coutinho, número 790, no bairro Centro.

O Atestado Técnico apresentado para o ganho do Contrato n 003/2021 é de serviços prestados à Prefeitura Municipal de Carauari.

Nos documentos apresentados para a concretização dos contratos, é possível verificar que os quatro sócios, todos irmãos, são filhos do deputado estadual Berlamino Lins.

A reportagem do Portal Alex Braga entrou em contato com o deputado estadual Berlamino Lins, mas não quis responder aos questionamentos que foram encaminhados, sendo estes:

1) A nova empresa contratada pelo Governo do Amazonas é dos seus filhos. Você acredita que sua influência como deputado estadual Berlamino Lins, teve alguma vantagem no ganho do contrato por meio de dispensa de licitação?

2) Você possui alguma ligação direta ou indireta com a empresa Monteiro Serviços de Saúde Ltda ou com o secretário de saúde Dr. Anoar Samad?

3) Você acredita que não tem problema de ser deputado estadual da base do Governo do Amazonas, e a empresa da família possuir contratos no Estado?

A reportagem também encaminhou diversos e-mail para os contatos da SES-AM, mas não obteve retorno. Foram enviadas as seguintes perguntas:

1) A nova empresa contratada pela SES, ligada aos filhos do deputado estadual Berlamino Lins, teve alguma vantagem no ganho do contrato por meio de dispensa de licitação?

2) Considerada uma empresa ‘jovem’, vai conseguir prestar os serviços determinados pelo Projeto Básico da Secretaria de Saúde?

3) Os valores definidos na proposta pela empresa são compatíveis com o praticado no mercado? Como foi verificado esses valores?

4) A empresa possui todos os atestados técnicos necessários?

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Leia Também

Copyright © 2021 Observatório Manaus - Desde 2012