Connect with us

Amazonas

Irmã de David Almeida é denunciada de favorecer empresário acusado de fraude pelo MPE-RR

O Portal Alex Braga recebeu denúncia sobre possível esquema de favorecimento em contratos na Prefeitura de Manaus. O empresário que circula ao lado de secretários do prefeito David Almeida, é investigado no estado de Roraima, por possível fraude milionária em licitação.

A fonte, que pediu sigilo, revelou um forte esquema de direcionamento instalado na Prefeitura de Manaus. O empresário, que também é artista plástico, além de “ganhar” contratos com o Executivo, responde a um processo por superfaturamento em Boa Vista, em Roraima. “Hoje, ele está aqui em Manaus aplicando o mesmo golpe passando propina para os políticos apoiarem”, disse.

O empresário apontado na denúncia circula entre os líderes da Prefeitura de Manaus. “Ele também está sempre com o prefeito, sendo beneficiado através da indicação de outra gestora executiva. Tudo por causa do esquema político”, explicou.

Em dezembro de 2020, segundo o Ministério Público de Contas de Roraima (MPC-RR), ficou constatado indícios de fraude na licitação do contrato para a construção da ‘Selvinha Amazônica’ do Parque do Rio Branco executado pela Prefeitura de Boa Vista, no valor de R$ 7 milhões.

De acordo com o MPC, a suspeita é a prática de sobrepreço e dano ao erário, sendo que a empresa contratada deveria ter passado por processo de concorrência de licitação e não por pregão eletrônico, como ocorreu.

Além da paralisação imediata das obras, o MPC recomendou a suspensão do contrato, dos pagamentos da Prefeitura à empresa R. M. Amoêdo – ME, responsável pela obra da Selvinha, e o bloqueio de bens da empresa no valor total do contrato.

Nossa reportagem teve acesso a print de publicações onde o empresário aparece sendo citado pela irmã do prefeito, Dulce Almeida e pelo secretário da Semulsp, Sabá Reis.

Print do Instagram enviado à reportagem

Ainda segundo a denúncia, não existe a possibilidade de “concorrência” na Prefeitura de Manaus, todos os contratos já estão pré-direcionados ao empresário apontado que responde a processo de indício de fraudes.

De acordo com dados do extrato do CNPJ da R. M. Amoêdo – ME, a empresa está localizada em Parintins no Amazonas, como principal atividade econômica atividades de artistas plásticos.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Leia Também

Copyright © 2021 Observatório Manaus - Desde 2012