Connect with us

Poder

Lula sobre Ciro Gomes: “Perdoai, pai, eles não sabem o que fazem”

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou Ciro Gomes (PDT) após o pedetista afirmar que o ex-presidente teria conspirado pelo impeachment de Dilma Rousseff (PT). Em entrevista à Rádio Grande FM nesta quinta-feira (14), Lula fez referência à frase dita por Jesus no momento da crucificação, pedindo a Deus que perdoasse seus agressores.

– O que o Ciro fez ontem foi tão banal, foi tão grosseiro. Lembrei da frase: “Perdoai, pai, eles são ignorantes e não sabem o que fazem” – assinalou.

Em fala enigmática, Lula ainda afirmou que Ciro colherá as consequências de suas atitudes.

– Não sei o que ele ‘tá querendo, mas quem planta vento, colhe tempestade – completou.

Na tarde dessa quarta-feira (13), Ciro e Dilma protagonizaram troca de farpas na web.

– Estou seguro [de] que o Lula conspirou pelo impeachment da Dilma. Estou seguro disso por tudo que eu tinha visto lá dentro, nas tratativas para impedir o impeachment, e eu não compreendia – disse o ministro na ocasião.

O pedetista também afirmou estar arrependido de ter militado contra a destituição de Rousseff.

– Na vida, nunca menti, mas errei algumas vezes. Uma delas quando lutei contra o impeachment de uma das pessoas mais incompetentes, inapetentes e presunçosas que já passaram pela presidência. Claro, que estou falando de você, Dilma.

A ex-presidente, por sua vez, declarou que o pré-candidato à Presidência está “tentando de todas as formas reagir à sua baixa aprovação popular”.

– Mais uma vez, mente de maneira descarada, mergulhando no fundo do poço. O problema, para ele [Ciro], é que usa este método há muito tempo e continua há quase uma década com apenas 1 dígito nas pesquisas.

Dilma ainda acusou Ciro de ter uma visão “profundamente misógina” e encerrou dizendo que lamenta ter dado sua amizade ao ex-ministro.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Leia Também

Copyright © 2021 Observatório Manaus - Desde 2012