Connect with us

Poder

Na Espanha, Lula se diz “o melhor presidente da história”

O ex-presidente Lula foi capa da edição deste domingo (21) do jornal espanhol El País. Em entrevista ao veículo, o petista disse ser considerado “o melhor presidente da história do Brasil”.

– Ninguém pode inventar uma mentira sobre um homem que já foi presidente duas vezes, que já concorreu e perdeu quatro eleições, que já elegeu alguém do partido mais duas vezes, que é considerado o melhor presidente da história do Brasil. As fake news não têm contra mim o mesmo peso que teriam contra uma pessoa desconhecida – declarou.

Lula encerrou sua viagem por países europeus no último sábado (20). De acordo com ele, a finalidade do “tour europeu” foi a de resgatar a autoestima do brasileiro quanto à imagem do país perante a comunidade internacional.

– Essa viagem que fiz pela Europa foi uma tentativa de provar ao povo brasileiro que o mundo gosta do Brasil. Não tenho palavras pra agradecer [a] todos que me receberam tão bem – disse o ex-presidente.

Durante a viagem, Lula discursou no Parlamento Europeu, em Bruxelas, e encontrou-se com lideranças políticas como os presidentes Emmanuel Macron (França), Pedro Sánchez (Espanha) e o futuro chanceler da Alemanha, Olaf Scholz.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Leia Também

Copyright © 2021 Observatório Manaus - Desde 2012