Connect with us

Amazonas

Vereador crítica transporte público e diz que vai publicar dossiê

O vereador Amom Mandel (União Brasil) informou em suas redes sociais nesta segunda-feira (22), que está preparando um segundo dossiê contra a Prefeitura de Manaus e citou a precariedade do transporte público na cidade de Manaus, porém deixou em aberto os demais conteúdos que o parlamentar vai reunir neste documento. A previsão é que o dossiê fique pronto até o fim de 2021 e o documento deva possuir cerca de 400 páginas.

O parlamentar já havia em agosto um primeiro dossiê com imagens e vídeos sobre a falta de alimentos e itens vencidos em um suposto esquema de corrupção na distribuição de cestas básicas, na Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

Censura

Amom disse que informações sobre a gestão do sistema de transporte público da capital estão sendo cerceadas para os vereadores que tinham login e senha de acesso na gestão passada para acompanhar a prestação do serviço e que na gestão de David Almeida o acesso foi encerrado. O vereador afirma que vem cobrando, de forma documental, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), mas sem sucesso.

“Eu entendo que já passou da hora de Manaus ser transparente de verdade sobre a real situação do transporte coletivo. A atual gestão tem dificultado o acesso às informações sobre os valores que entram e saem todos os dias no sistema, que infelizmente é precário, antigo e quase humilhante. Uma coisa é certa: não é pouco dinheiro! Anuncio que, a partir de agora, irei pessoalmente me debruçar sobre tudo que envolva a palavra ‘transporte público’ em Manaus”, declarou.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Leia Também

Copyright © 2021 Observatório Manaus - Desde 2012