Connect with us

Poder

‘Estou até hoje perguntando para esse Moro o que eu roubei’, diz Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse que pretende processar o ex-juiz e ex- ministro Sergio Moro. Segundo o petista, ele não sabe ‘o que roubou’. A declaração ocorreu em entrevista ao podcast Podpah, nesta quinta-feira (2).

“Graças a Deus eu provei [que sou inocente]. Estou até hoje perguntando para esse Moro o que eu roubei. Eu fui condenado por um fato indeterminado”, disse Lula.

“Essa é uma marca profunda [da prisão] que eu vou levar na minha vida. Eu ainda vou pensar bem, mas em algum momento eu vou processar. Nem que seja um tataraneto a ganhar um processo meu contra essa sacanagem que fizeram comigo”, acrescentou o petista.

 Embora Lula possa ter se livrado da maioria dos processos, as decisões não atestam, necessariamente, que ele é inocente.

 Em apenas três situações houve, de fato, a absolvição. Outros 16 casos foram interrompidos por questões processuais ou reviravoltas que levaram ao arquivamento das ações. O petista ainda responde a uma ação criminal que apura tráfico de influência na compra de caças suecos, alvo da Operação Zelotes. Neste último, não houve julgamento.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Leia Também

Copyright © 2021 Observatório Manaus - Desde 2012