Connect with us

Poder

Bolsonaro comemora aprovação de André Mendonça para o STF

O presidente Jair Bolsonaro se manifestou na noite desta quarta-feira (1º) sobre a aprovação de André Mendonça na sabatina do Senado para ocupar a vaga no Supremo Tribunal Federal após a aposentadoria do ex-ministro Marco Aurélio Mello. O presidente fez uma publicação em uma rede social em que diz que concretizou seu compromisso.

André Mendonça e presidente Jair Bolsonaro (Foto: Carolina Antunes/PR

O plenário do Senado aprovou a indicação de Mendonça para o STF na noite desta quarta-feira (1º). O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e ex-advogado-geral da União teve os votos favoráveis de 47 senadores, enquanto 32 foram contra. Ele deve tomar posse na Corte em até duas semanas. Na CCJ, a nomeação de Mendonça para o STF foi aprovada por 18 votos a 9.

Mendonça foi escolhido em julho deste ano pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). No entanto, para assumir o posto de ministro do STF, ele precisava do aval do Senado. Desde a indicação de Bolsonaro, o presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), vinha se recusando a realizar a sabatina de Mendonça.

O senador foi criticado por colegas e só concordou em realizar a sessão do colegiado nesta quarta-feira porque o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), pediu um esforço concentrado dos senadores nesta semana para a votação de nomes de autoridades.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Leia Também

Copyright © 2021 Observatório Manaus - Desde 2012