Connect with us

Amazonas

Centro de testagem do Studio 5 registrou fila quilométrica na inauguração

A capital amazonense registrou superlotação na inauguração do Centro Municipal de Testagem para Covid-19. O posto no Studio 5 Centro de Convenções oferece gratuitamente teste rápido para quem está com sintomas. 

Nos próximos 15 dias, o Centro de Testagem vai operar de segunda a sábado, das 9h às 21h. Vídeo divulgado nas redes sociais, mostra a superlotação no primeiro dia de funcionamento.

Vídeo divulgado nas redes sociais

Nas imagens é possível ver muitas pessoas sentadas separadamente em cadeiras que são enfileiradas com distanciamento entre cada uma. 

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), informou nesta quarta-feira (12), o diagnóstico de 1.659 novos casos de Covid-19, totalizando 438.856 casos da doença no estado. Em menos de 15 dias, foram registrados cerca de 4,5 mil casos.

Centro de Testagem

Pessoas que apresentarem sintomas como febre acompanhada de tosse ou dor de garganta, dor de cabeça, dores no corpo e mal-estar iniciados há até sete dias. 

A partir do  8º dia de sintoma, o teste não é indicado, e o paciente é encaminhado diretamente para atendimento médico.

Para ter acesso ao teste, o usuário deve apresentar documento de identificação e Cartão Nacional do SUS. O Centro tem 18 postos de atendimento, com capacidade para até 180 coletas de exame por hora. 

O teste é feito com amostra de nasofaringe, coletada com hastes flexíveis (espécie de cotonete) e o resultado sai em aproximadamente 20 minutos.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Leia Também

Copyright © 2021 Observatório Manaus - Desde 2012