Connect with us

Destaques

Covid-19 e Influenza: spray nasal chega ao Brasil em fevereiro

O primeiro lote de  spray nasal contra o coronavírus e influenza tem previsão de chegada ao Brasil em fevereiro deste ano. O produto promete proteção de 99% contra os vírus que entram nas células do nariz, e a expectativa é que esteja disponível nas farmácias de todo o país a partir da última semana de fevereiro.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a solicitação da Belcher Farmacêutica no início de janeiro, autorizando o registro e distribuição do Spray Nasal Taffix. O medicamento é fabricado pela biofarmacêutica israelense Nasus Pharma.

De acordo com a fabricante, a camada protetora é formada 50 segundos após a inalação e garante uma proteção contra os vírus respiratórios durante um período de 5 horas. As evidências de proteção foram comprovadas por meio de vários estudos laboratoriais, entre eles os realizados na Universidade da Virgínia e pelo Ministério da Saúde de Israel. Entretanto, o remédio não substitui a vacina contra a covid-19 e a utilização das máscaras de proteção também devem continuar.

O tratamento preventivo pode ser útil para pessoas cuja proteção vacinal é insuficiente. Dependendo da situação da epidemia, também pode beneficiar indivíduos totalmente vacinados quando administrado antes de qualquer situação de alto risco.

Advertisement

Leia Também

Copyright © 2021 Observatório Manaus - Desde 2012