Connect with us

Poder

Moro: “Lula e Bolsonaro estão mentindo para as pessoas”

Em entrevista nesta terça-feira, o ex-juiz condenou o negacionismo dos dois pré-candidatos quando o assunto é corrupção

Sergio Moro (foto) criticou nesta terça-feira (11) as sucessivas mentiras de Lula e Jair Bolsonaro sobre corrupção. Em entrevista à rádio Metrópoles, da Bahia, o ex-juiz afirmou que os dois estão enganando os brasileiros.

Moro citou a narrativa petista de que não houve corrupção na Petrobras e a alegação de Bolsonaro de que “não existe corrupção no governo”.

Uma liderança tem que ter como seu primeiro compromisso a verdade. Não pode chegar e mentir para os brasileiros, dizer: ‘Não houve corrupção na Petrobras’. Está mentindo. Se você parte da premissa que pode mentir impunemente, você já começa errado. Outro fala: ‘Acabei com a corrupção, acabei com a Lava Jato porque não tem corrupção’. Ele está mentindo para as pessoas. Isso é uma vergonha.”

O ex-juiz defendeu o fim da reeleição como um passo fundamental para acabar com a corrupção e com os privilégios.

“A classe política precisa dar uma demonstração de que ela está disposta a fazer sacrifícios e cortar seus privilégios, para que a gente possa avançar como país. Como já mencionei, fim do foro privilegiado, acabar com a reeleição. Tem que ser no primeiro dia de janeiro, encaminhar uma proposta acabando com a reeleição. Não funcionou no Brasil. O presidente acaba abusando do poder para ser reeleito.”

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Leia Também

Copyright © 2021 Observatório Manaus - Desde 2012