Poder
STF acata pedido da ALE-RR e determina o andamento do processo de cassação do deputado Jaiser Renier

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, acatou o pedido da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) para derrubar a decisão do Tribunal de Justiça que tinha suspendido o processo de cassação do deputado estadual Jalser Renier (SD) por quebra de decoro parlamentar.
O Ministério Público, aponta o deputado Jalser Renier como mandante do sequestro e tortura do jornalista Romano dos Anjos. No fim do ano passado, ele entrou com um mandado de segurança na Justiça de Roraima contra a Subcomissão de Ética Parlamentar da ALE-RR, responsável pela condução do processo disciplinar por possível quebra de decoro.
O deputado alegou na Justiça que não teria como notificar todas as 32 testemunhas que ele indicou para participarem das oitivas da Subcomissão. O desembargador do Tribunal de Justiça (TJRR), Mozarildo Cavalcante, havia expedido uma tutela de urgência, determinando que a Subcomissão de Ética suspendesse a audiência de instrução e o julgamento do processo administrativo disciplinar, que estava agendada para o dia 30 de novembro de 2021.
Com a decisão do STF, o procedimento de cassação de mandato do deputado continua. “Julgo procedente o pedido de suspensão, determinando a suspensão da decisão proferida no Agravo de Instrumento nº 9003025-17.2021.8.23.0000, em curso perante o Tribunal de Justiça do Estado de Roraima, a fim de que seja retomado o curso do Processo Administrativo Disciplinar nº 001/2020 no âmbito da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima, até o trânsito em julgado do mandado de segurança de origem, com fundamento no art. 4º, caput, da Lei 8.437/92 c/c 297 do RISTF”, finaliza Fux.
Fonte: Portal O Poder

-
Polícia2 dias ago
Vídeo mostra o acidente que matou ciclista, em Manaus
-
Polícia14 horas ago
Morador de rua é estuprado e morto no meio da rua; vídeo
-
Destaques19 horas ago
Vídeo: Motoqueiro apressado ‘voa’ durante grave acidente de trânsito no cruzamento da morte
-
Sem categoria2 dias ago
Juiz é acusado de assediar sexualmente mulheres em fórum
-
Destaques2 dias ago
Jornalistas da Globo “descobrem” engajamento 60 vezes maior de Bolsonaro em relação a Lula nas redes
-
Polícia2 dias ago
Funcionário de mercado é preso por se masturbar para criança de 2 anos
-
Destaques2 dias ago
Mulher aplica famoso golpe “chave de codorna” e assaltante acaba se rendendo; veja vídeo
-
Polícia2 dias ago
Homem é morto a facadas em comunidade na BR-174