Connect with us

Amazonas

Parceria entre Faculdade Boas Novas e Ufam visa expansão no ensino superior do Amazonas

Nesta quarta-feira (2), a Faculdade Boas Novas de Ciências Teológicas Sociais e Biotecnológicas (FBNCTSB), em parceria com a Universidade Federal do Amazonas (UFAM), assinaram um Protocolo de Intenções que visa uma Cooperação Técnica na participação comum das instituições nas áreas do ensino, pesquisa e extensão, que envolve a administração universitária e a capacitação profissional.

Na ocasião, os representantes das instituições destacaram a importância desta união para a formação de docentes, discentes e corpo técnico-administrativo de ambas. Desta parceria, entre uma instituição pública e privada de renomes, espera-se grandes resultados na expansão do ensino superior em todo o Estado do Amazonas e Brasil.

Segundo a vice-reitora da UFAM, Drª Therezinha Fraxe, a assinatura do protocolo permitirá a realização de projetos que beneficiarão o público vinculado às duas instituições. “Nós teremos proximidade de ensino, de projetos, de extensão. Nesse sentido, nós estamos construindo um futuro de fortalecimento dos quadros da UFAM, dos nossos alunos, que irão atuar na Faculdade Boas Novas e o fortalecimento dos alunos da Faculdade Boas Novas, que vem atuar aqui na UFAM. Essa é a interseção que a Universidade busca. É uma forma de expandirmos os saberes e conhecimentos”, afirmou.

O Protocolo de Intenções, visando a Cooperação Técnica que vai vigorar pelo prazo de 05 anos, serão desenvolvidas atividades laboratoriais; habilitação de equipamentos; acesso ao acervo bibliotecário; a promoção de ensino à distância (EaD), programas de pós-graduação (lato e stricto sensu), implementação de programas de intercâmbio; realização de mobilidade acadêmica além de outros suportes de apoio necessários à essas atividades.

Durante as assinaturas, o Magnífico Reitor da UFAM, Dr. Sylvio Mário Puga destacou a gratidão pelo início de uma parceria que atende às necessidades da sociedade: “É histórico para nós essa parceria entre a Universidade Federal do Amazonas e a Faculdade Boas Novas. Faremos de tudo para que essa união cresça e se fortifique cooperando para o crescimento profissional dos nossos docentes, graduandos e pós-graduandos.”, ressaltou o Reitor.

De acordo com a Diretora Geral da Faculdade Boas Novas, Profª Drª Maria José Costa Lima, este é um momento ímpar na história da Instituição: “O corpo docente e discente da FBN são bem-vindos nessa casa chamada UFAM, que também é nossa casa, agora, consolidando uma histórica parceria. Entendemos que a Faculdade Boas Novas está pronta para consolidar essa experiência. Estamos aqui para somar, qualificar e capacitar o público que busca conhecimento e qualificação”, disse a Diretora da FBN.

Estiveram presentes a Diretora Geral da Faculdade Boas Novas, a Profª Drª Maria José Costa Lima, o Diretor Acadêmico, o Prof. Dr. Daniel Lima, o Coordenador do Curso de Jornalismo, o Prof. Me. Hernán Herrera, o Magnífico Reitor da UFAM, Prof. Dr. Sylvio Mário Puga e a Vice-reitora, Profª Drª Therezinha Fraxe.

Advertisement

Leia Também

Copyright © 2021 Observatório Manaus - Desde 2012