Connect with us

Amazonas

PF apreende armamentos e munições que seriam vendidos para garimpeiros ilegais em Roraima

Nesta sexta-feira (4), a Força-Tarefa de Segurança Pública do Estado de Roraima (FTSP/RR), integrada pelas polícias Federal, Civil, Militar e Penal deflagrou a Operação Hefestos com objetivo de desarticular um grupo envolvido na venda ilegal de armas e munições para o garimpo ilegal.

Na ação, mais de 20 policiais participaram para cumprir os quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária, expedidos pela 2ª Vara Criminal da Justiça Estadual de Roraima, todos em Boa Vista, capital de Roraima.

De acordo com a PF, as investigações tiveram início em novembro do ano passado com a prisão de dois indivíduos pela Força-Tarefa de Segurança Pública de Roraima (SSP-RR). Os dois suspeitos foram presos em flagrante com munições de diversos calibres destinadas ao comércio ilegal.

O inquérito policial conseguiu identificar mais cinco pessoas que estariam envolvidas com o crime, e os indícios apontam que os suspeitos iriam comercializar as armas e munições para garimpeiros da região. Conforme as investigações, uma pistola ilegal chegaria a ser vendida por R$ 13 mil.

Um dos investigados já possui passagem por crimes afetos à atividade de garimpo ilegal e comércio ilegal de armas de fogo e munição. Os suspeitos são investigados, principalmente, pelo crime hediondo de comércio ilegal de armas de fogo e munição, com pena de 6 a 12 anos e associação criminosa, com pena de 1 a 3 anos.

O nome da operação faz referência ao deus do fogo, dos metais e da metalurgia na mitologia grega.

Fonte: Assessoria PF e Roraima em Foco

Advertisement

Leia Também

Copyright © 2021 Observatório Manaus - Desde 2012