Connect with us

Amazonas

Sabá Reis diz que vice de Wilson Lima deve ser indicado por David Almeida

Hoje o programa Fiscaliza Geral recebeu o Secretário Municipal de Limpeza Urbana (SEMULSP), Sabá Reis, que esteve falando sobre seu trabalho à frente da pasta durante esse período de 1 ano e 3 meses e os problemas que enfrentou durante o período de grande movimentação da pandemia da Covid-19 e o seu futuro na política.

Falando de futuro na política, Sabá falou da sua amizade com o prefeito David Almeida, as suas origens e a relação familiar que os dois possuem. “David preside o partido Avante, que é uma extensão familiar, as pessoas vão se conhecendo pela vida pública e é nesse partido que estarei ingressando a partir desta quinta-feira,24, no Olímpico”, informou.

Reis explicou que existe muitas especulações sobre sua candidatura em qualquer roda política. Afirmou também que o atual prefeito da cidade não é candidato ao Governo do Estado, mas não descarta a possibilidade de ainda ser, porém nesse pleito está mais próximo de apoiar o atual governador, Wilson Lima.

O secretário passou por alguns momentos e provações de vida e garante que tudo isso só veio para mostrar que ele pode ser uma pessoa melhor do que já era antes de contrair a doença. “ Quem viveu esse tipo da doença, vive momentos diferentes, fiquei sem força até para escovar os dentes, alguns dias tomei banho em cima do leito. Após esse período, já recuperado, eu só tenho motivos para viver e ser feliz”, concluiu o secretário.

“Diante daquele pico enorme, houve momentos em que a gente sepultou 218 pessoas em um único dia, era assustador. Eu achava que não iria pegar o vírus, e ele me pegou naquele momento de pico, quando não tinha leito e oxigênio. Manaus era só dor, sofrimento e caos, fiquei 40 dias internado e 17 dias na UTI”, disse Sabá.

O apresentador Alex Braga, perguntou de Reis de onde vêm as ideias de recuperar e dar vida para alguns espaços de Manaus, como praças, canteiros e ruas, dando uma nova cor para a nossa cidade.

Sabá informou que a Covid-19 também foi responsável por isso. “Quando estive fazendo o tratamento na cidade de São Paulo e recebi alta, a primeira coisa que eu fiz foi ir até Paulinha, lá existe um modelo de coleta que acaba com lixeiras viciadas. Ao sair do hospital fui observando a cidade, muito arborizada e cheia de paisagismo, e como a nossa cidade, no meio da floresta, não tem tudo isso? ”, questionou.

Como primeiro projeto na área da nova cara à cidade, as intervenções começaram pela melhoria do tráfego nas proximidades do Detran-AM, e no mesmo local fizeram um jardim suspenso. Após isso, foram para o bairro do Parque 10, onde mudaram as cores dos locais. “Onde eu chego as pessoas me pedem para reformar uma praça e colocar as cores do mosaico”, informou.

Ainda falando de paisagismo, Reis disse que estará amanhã, 23, fazendo um mutirão de limpeza na Avenida das Flores, com mais de 1 mil garis, onde pretendemos entregar a via toda limpa em apenas três dias, e com isso as pessoas vão perceber para onde está indo o pagamento dos seus impostos. “Nós também temos dificuldades, mas a maior virtude da gestão do Prefeito David Almeida é a rapidez das respostas”, concluiu Reis.

Confira a entrevista nos link:

Advertisement

Leia Também

Copyright © 2021 Observatório Manaus - Desde 2012