Connect with us

Destaques

Ex-embaixatriz da Ucrânia critica fala de Lula: ‘Desrespeito’

Nesta segunda-feira (4), a ex-embaixatriz da Ucrânia no Brasil, Fabiana Tronenko, usou as redes sociais para criticar a declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a respeito da guerra provocada pela invasão russa. Durante um evento na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) na semana passada, o petista fez uma “piada” e disse que se fosse no Brasil, a questão seria decidida com conversa e cerveja “numa mesa de bar”.

As declarações de Lula foram dadas no evento Democracia e Igualdade, promovido por esquerdas na universidade, na última quarta-feira (30). As informações são do colunista Igor Gadelha, do portal Metrópolis.

– O povo quer paz, o povo precisa de paz. A quem interessa essa guerra? Aqui no Brasil, a gente conversaria com cerveja, numa mesa de bar. Se não fosse na primeira cerveja, seria na segunda, ou até a caixa acabar – apontou o petista.

Fabiana Tronenko classificou a fala de Lula como falta de respeito.

– Que desrespeito do ex-presidente Lula com o povo ucraniano e com todos os esforços do Presidente Zelensky! Liberdade, democracia e vidas, não se resolvem em uma mesa de bar – escreveu a ex-embaixatriz, no Instagram.

Advertisement

Leia Também

Copyright © 2021 Observatório Manaus - Desde 2012