Connect with us

Amazonas

Mayara diz que Coari foi o primeiro município a dar auxílio para família em vulnerabilidades social

A deputada estadual, Mayara Pinheiro (Republicanos), esteve no Fiscaliza Geral desta terça-feira (17), para falar da sua trajetória na política do Amazonas nesse primeiro mandato no cargo e a importância das mulheres na política.

A deputada disse que não é fácil e é preciso ter coragem para entrar no meio político, a participação feminina nas políticas públicas é preciso. “São muitos poderosos e ninguém quer perder espaço, mas nós temos condições de pleitear espaços, fui a deputada mulher mais votada, mas ainda é muito pouco, somos apenas 17% e existem várias pautas que são muito pertencentes ao nosso mundo feminino”, disse.

Mayara por ser médica, em seu mandato lutou muito pela saúde no parlamento e diz que a situação era bastante assustadora e diz que é um problema muito sério. Com a crise do oxigênio em 2021, Coari foi o único município que passou “tranquilo” e a deputada diz que por ser médica, já estava se antecipando com a situação e sempre que avistava um problema já se antecipava.

A deputada destacou dois projetos de sua indicação, que hoje já é Lei, que são em defesa da mulher, o primeiro é sobre RH, para que 2% seja para mulheres violentadas e o segundo é para fila prioritária de atendimento no Ministério Público, Defensoria e na questão jurídica.

A família Pinheiro é muito conhecida pelo município de Coari, e destacou projetos de grandes relevâncias de seu pai quando estava no comando do município, como a bolsa cidadania, bolsa estágio e o cozinha comunitária, além de serem os primeiros a distribuir o Fundeb para os professores.

Advertisement

Leia Também

Copyright © 2021 Observatório Manaus - Desde 2012