Connect with us

Brasil

Pastor gera revolta ao dizer que ‘mendigos têm o dever bíblico de passar fome’

Um pastor chamado Marcos Granconato, da Igreja Batista Redenção, em São Paulo, gerou revolta ao afirmar que ‘mendigos têm o dever bíblico de passar fome’. A postagem foi feita em sua página no Facebook. 

“A maioria dos mendigos tem o dever bíblico de passar fome, pois Paulo diz aos tessalonicenses: ‘Se alguém não trabalha, que também não coma”, escreveu. Com a repercussão está semana, o líder religioso limitou os comentários em suas redes sociais. 

A postagem dividiu opiniões e o pastor chegou a responder alguns de seus seguidores.”Então a maioria dos mendigos são vagabundos na sua visão? O senhor diz isso com base em quê?”, perguntou o seguidor. 

“Com base no que eu vejo nas ruas. Gente forte, saudável e jovem mendigando por aí! Quando vejo um doente, me compadeço. Mas quando olho para a maioria, percebo que é pura vagabundagem”, respondeu Granconato. 

“Há uma diferença entre não querer trabalhar e não poder trabalhar. Muitas pessoas em situação de rua podem estar mentalmente doentes”, rebateu uma seguidora.

Advertisement

Leia Também

Copyright © 2021 Observatório Manaus - Desde 2012