Connect with us

Amazonas

Carol Braz ressalta que é preciso a atuação do Governo Federal na fronteira do Amazonas

O jornalista Alex Braga entrevistou a pré-candidata ao Governo, Carol Braz (PDT), no Fiscaliza Geral na TV e Rádio Onda Digital. O crescimento da violência e o caso dos desaparecidos na região do Vale do Javari foram assuntos debatidos na manhã desta quinta-feira (23).

O caso do jornalista Dom Philips e o indigenista Bruno Pereira, que ganhou repercussão mundial, expõe problemas crônicos que ocorrem na fronteira do Amazonas. Carol Braz foi questionada sobre suas ações para conter a violência. “Em relação à situação do Vale do Javari, a gente percebe que realmente é necessária uma atuação do Governo Federal nessa região. Mas, precisamos de um Governo do Estado que mostre a nossa necessidade, que o governador mostre o quanto o Amazonas é importante”, disse.

De acordo com Braz, a segurança está sendo sucateada, sem aumento de efetivo ou de delegacias. “Estamos vivendo um sucateamento, uma diminuição da estrutura da polícia e o aumento da criminalidade, então é preciso iniciar imediatamente. Inclusive, existe um concurso em andamento da Polícia Civil, que teve aí muita muita problemática em virtude do número de candidatos”, explicou.

Sobre o efetivo de policiais, a pré-candidata situou a falta de efetivo. “Precisamos aumentar o efetivo urgente, nós temos delegacia por exemplo no município de Tefé, onde você tem um delegado rodando plantão às vezes com quatro investigadores e um escrivão. Isso é impossível de funcionar. Eu já fui escrivã e sei quantos funcionários você precisa para poder girar um plantão e não está acontecendo no interior e até mesmo na capital. A gente tem visto que muitas delegacias que funcionavam 24 horas, hoje funcionam até às 17 horas”, pontuou.

O aumento da violência e o número de jovens que acabam perdendo a vida no crime, podem ser resolvidos, segundo a pré-candidata, com projetos sociais inseridos dentro das comunidades, com a inserção do esporte e oportunidades de primeiro emprego.

SHARE.

Advertisement

Leia Também

Copyright © 2021 Observatório Manaus - Desde 2012