Connect with us

Destaques

‘Estudo matemático’ define os 10 homens mais bonitos do mundo

O ator Robert Pattinson foi eleito o homem mais bonito do mundo, segundo um estudo divulgado pelo site Brightside, que levou em conta uma técnica utilizada pelo cirurgião plástico britânico Julian de Silva.

O médico mapeou e comparou características do ator com o padrão de beleza dos gregos, chamado Proporção Áurea, uma constante matemática usada na arte desde a Antiguidade para representar a beleza e a perfeição.

De acordo com a pesquisa, o astro de Crepúsculo e The Batman alcançou a maior compatibilidade com o padrão estabelecido pelos gregos entre os atores selecionados para a comparação. A análise foi feita por meio de fotos e mostrou que Pattinson tem o rosto 92,15% compatível com a ideia de “homem perfeito”, sendo que os olhos, nariz e queixo são suas melhores características.

Em segundo lugar, ficou o ator Henry Cavill, com 91,64% de compatibilidade, seguido por Bradley Cooper, Brad Pitt e George Clooney. Ainda entre os dez homens mais bonitos da lista aparecem os artistas Hugh Jackman, David Beckham, Idris Elba, Kanye West e Ryan Gosling.

Henry Cavill
Henry Cavill / Foto: EFE/EPA/VICKIE FLORES
Bradley Cooper
Bradley Cooper / Foto: EFE/EPA/CAROLINE BREHMAN
Brad Pitt
Brad Pitt / Foto: EFE/EPA/DAVID SWANSON
George Clooney
George Clooney / Foto: EFE/EPA/NINA PROMMER
Hugh Jackman
Hugh Jackman / Foto: EFE/EPA/FRANCK ROBICHON
David Beckham
David Beckham / Foto: EFE/Kiko Huesca
Idris Elba
Idris Elba / Foto: EFE/EPA/VICKIE FLORES
Kanye West
Kanye West / Foto: EFE/John Taggart
Ryan Gosling
Ryan Gosling / Foto: EFE/Javier Etxezarreta
  • 3 de 9
Advertisement

Leia Também

Copyright © 2021 Observatório Manaus - Desde 2012