Connect with us

Amazonas

Pacificar o Alto Solimões é a solução para combater o crime organizado, de acordo com Chico Preto

O pré-candidato ao senado Chico Preto (Avante), esteve no Fiscaliza Geral desta segunda-feira (20), para debater sobre o assassinato do indigenista Bruno Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips, que aconteceu nos últimos dias no Vale do Javari.

Chico disse que essa questão que envolve o crime organizado de modo geral, tráfico internacional de drogas e o Amazonas é o corredor, tudo passa por aqui.
“Essa é a realidade do ponto de vista da segurança pública, o alto Solimões, as fronteiras brasileiras, na minha opinião isso deixou de ser um assunto especifico de segurança pública, para mim isso é um assunto de soberania nacional. E quando falamos de soberania, precisamos envolver um componente que são as forças armadas brasileiras. Nós estamos perdendo essa guerra diariamente”, opinou.
“O crime organizado lá no Alto do Solimões, perde o referencial do que é certo e errado, as pessoas vivem a partir da atividade criminosa, então temos duas soluções, entramos com as forças armadas ou ocupados esse espaço”, completou.
Essa realidade precisa ser enfrentada pelos estados brasileiros, mas eles não possuem estrutura para enfrentar o problema, finalizou Chico.

Advertisement

Leia Também

Copyright © 2021 Observatório Manaus - Desde 2012