Connect with us

Amazonas

Pré-candidatos debatem sobre a prioridade da segurança no nosso Estado

Durante o Fiscaliza Geral desta segunda-feira (20), o jornalista Alex Braga, promoveu um debate com a pré-candidata ao governo do Estado do Amazonas Carol Brás, o pré-candidato ao Senado Federal Luís Castro e o pré-candidato ao Senado Federal pelo Rio de Janeiro Cabo Daciolo, para falar sobre o assassinato do jornalista Dom e o indigenista Bruno e os indícios de uma organização criminosa.

Carol disse infelizmente isso demonstra um descaso com a nossa região e talvez até a própria vontade em não se identificar com o que realmente acontece naquela área.
“Nós vamos intensificar primeiramente, a conversa com o Governo Federal, por que essa região de fronteira não pode continuar esquecida e como se ali fosse terra sem Lei, e o Estado precisa estar presente, cobrando do Governo Federal e também levando a sua força nessa região. Se eles passaram por isso, imagina o que o povo indígena vem sofrendo todos esses anos”, disse.
Para Luís Castro é importante fazer um levantamento das cadeias de aproveitamento da lavagem de dinheiro das drogas na região. “O traficante financia a pesca predatória e o garimpo ilegal, e a Policia Federal, o Governo do Estado e o Exército tem condições de ter uma inteligência estratégica para coibir esses crimes de maneira mais eficiente”, destacou.

“O sistema ele tenta de alguma forma trazer o esquecimento, de algo que ocorre no Brasil e da nação de repercussão nacional, eles vão tentar fazer com que isso aconteça e a nossa missão é fazer com que isso não aconteça e entender que é mais uma demonstração com o que eles fazem com a nossa nação”, finalizou Daciolo.

Advertisement

Leia Também

Copyright © 2021 Observatório Manaus - Desde 2012