Connect with us

Brasil

Presidente da Petrobras deve renunciar nesta segunda-feira

O Conselho de Administração da Petrobras espera para esta segunda-feira (20) a renúncia do presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho, durante reunião da diretoria agendada para as 11h. A informação é do site g1.

De acordo com os conselheiros, José Mauro Coelho passou a analisar um pedido de renúncia depois de ficar sabendo que seria destituído pelos conselheiros da estatal alinhados com o governo federal.

Até a semana passada, Coelho vinha resistindo às pressões para a renunciar ao posto de presidente e, com isso, acelerar a aprovação do nome do seu substituto, Caio Paes de Andrade.

Pelos trâmites normais, o novo presidente seria analisado pela assembleia de acionistas apenas no final de julho ou início de agosto.

Segundo interlocutores de José Mauro, ele passou a analisar a renúncia depois de ser informado de uma articulação do governo para que o Conselho de Administração da Petrobras o destituísse do cargo.

Ele ficaria ainda no conselho de administração, mas pode também deixar a vaga, facilitando a vida do governo para uma renovação do órgão.

O governo quer trocar não só José Mauro Ferreira Coelho mas toda a diretoria da estatal, em breve.

O Palácio do Planalto acredita que as pressões em Brasília para aprovar projeto mudando a política de preços da estatal e abertura de uma CPI acabaram fazendo com que Coelho passasse a analisar a saída antecipada do cargo, o que o governo vinha buscando convencê-lo há semanas.

Advertisement

Leia Também

Copyright © 2021 Observatório Manaus - Desde 2012