Connect with us

Poder

Posse de Moraes no TSE pode ter presenças de Bolsonaro e Lula

A posse do ministro Alexandre de Moraes como novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na próxima terça-feira (16), pode reunir, em um mesmo espaço, o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT). Os dois estão na lista de convidados que inclui ex-presidentes da República, ministros, parlamentares, advogados e artistas.

De acordo com o site O Antagonista, cerca de 400 pessoas confirmaram presença na cerimônia. Ainda não foi informado oficialmente, no entanto, se o petista está entre aqueles que comparecerão ao evento. Ao blog da jornalista Andréia Sadi, da Globo, a campanha de Lula confirmou que recebeu o convite, mas disse que a presença dele ainda não está definida.

O presidente Jair Bolsonaro, por sua vez, confirmou que irá à posse de Moraes. A resposta foi dada após o ministro ir ao Palácio do Planalto, na última quarta (10), para entregar em mãos o convite ao presidente da República. De acordo com interlocutores, a conversa, que durou cerca de 50 minutos, foi selada com um presente de Bolsonaro a Moraes: uma camisa do Corinthians.

Advertisement

Leia Também

Copyright © 2021 Observatório Manaus - Desde 2012